Novos consoles terão dificuldades se não tiverem jogos gratuitos, diz Crytek

Publicado: 13 de setembro de 2012 em consoles

Falando ao site Eurogamer sobre os próximos consoles de Sony e Microsoft, Cevat Yerli, presidente da Crytek, disse que as empresas terão problemas se não oferecerem suporte a games com acesso gratuito.

"Espero que elas [Sony e Microsoft] façam isso. Se não fizerem será um período difícil para elas", explicou Yerli, que reconhece que apostar na distribuição desse tipo de jogo é uma decisão complicada, pois ambas as empresas possuem suas vendas baseadas em produtos que estão em lojas.

Outro ponto mencionado pelo executivo – e com o qual é preciso lidar – é que muitos observam os games gratuitos como produtos de baixa qualidade, e que aqueles que pagam por itens são os jogadores vencedores. Segundo Yerli, a própria produtora está se policiando quanto a isso em "Warface", um de seus games em desenvolvimento.

Vale lembrar, tanto Sony quanto Microsoft já deram um passo nessa direção em suas atuais plataformas: enquanto o PlayStation 3 terá "Dust 514" em sua relação, o Xbox 360 vai receber "Happy Wars" até o final do ano.

Ver em tamanho maior

Happy Wars

Batalhas online

Anunciado recentemente pela Microsoft, "Happy Wars" é um game de ação com batalhas online entre times de até 15 jogadores. A ação lembra, de certa forma, "Fat Princess", de PlayStation 3.

Há três classes para escolher (Warrior, Mage ou Cleric), cada uma com habilidades próprias. Também é possível unir forças com os parceiros para criar ataques ainda mais fortes.

Há uma opção para encarar times com personagens controlados pelo computador, bem como uma campanha com missões para um jogador.

"Happy Wars" também oferece opções de personalização, além de itens que estarão à venda por Microsoft Points. Não se sabe se os itens serão apenas cosméticos ou se oferecerão alguma vantagem nos combates.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s