Os três grandes games da E3

Publicado: 13 de setembro de 2012 em games de consoles

A E3, maior feira de games do planeta, apresentou diversos jogos bem interessantes. Porém, três deles em especial me impressionaram muito – mostrando que os jogos estão atingindo níveis cada vez mais altos de imersão e produção. Confira!

The Last of Us

Espetacular game onde o jogador deve sobreviver em uma cidade infestada por pessoas contaminadas por um “vírus”. Até aí nada de mais, porém a execução foi muito benfeita, com interações que parecem ser bem mais realistas – são pessoas normais enfrentando as ameaças, e não seres sobre-humanos.


Beyond: Two Souls

A Quantic Dream é uma empresa que redefiniu o conceito de storytelling em games no seu último jogo, o Heavy Rain. Ele permitia que uma partida não tivesse um “Game Over” e que a história continuasse mesmo que o personagem principal morresse, alterando totalmente o desfecho da estória. Agora parece que eles irão dar um passo além, colocando a atriz Ellen Page (dos filmes Juno e A Origem) como estrela principal da sua nova tecnologia de mapeamento e animação facial, que realmente passa uma sensação espetacular – dá para notar até a mais sutil emoção da protagonista.




Watch Dogs

O jogo mais impressionante de toda a E3, principalmente por ser um projeto extremamente ambicioso que esteve em segredo até agora.

A história do jogo pega como ponto de partida um apagão que ocorreu nos EUA em 2003. Numa estratégia de apresentação muito interessante, foram exibidos dois vídeos – um colocando as pessoas no contexto da trama e outro exibindo um trailer do gameplay. Os gráficos apresentados são extremamente impressionantes, gerando questionamentos se aquilo realmente era para a atual geração de games de consoles. Outro ponto interessante do vídeo é que nele já foi introduzido um ARG, de uma forma até um pouco escancarada: um garçom com cabeça de QR Code passa ao lado do suposto protagonista, e esse código leva para um site misterioso.

Enfim, são três jogos que fazem qualquer gamer ficar orgulhoso de conhecer esse mundo. Mal podemos esperar para conferi-los! :)

 

de chris

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s